segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

POWER BODYBUILDING - PERSONAL EXPERIENCE


Todos nós já ouvimos falar (ou lemos em algum momento) de uma espécie de treinamento,suplemento ou dieta que prometeria resultados rápidos e extremos, vimos um sem número de  fotos antes e depois com transformações de composição corporal inatingíveis para a maioria dos mortais e então tudo o mais parecia obsoleto e até ERRADO.
Um ponto a definir (e que faz a diferença entre leigos e PROs) é que não existe um único caminho para um corpo perfeito. Não há um único treino nem uma única periodização, nem uma única dieta, enfim... há vários métodos de treino, dieta e suplementação que funcionam - e há vários que não funcionam. Por isso é importante estar sempre atualizado, pesquisando a literatura científica e atento ao que os atletas de elite fazem - pois a maioria do conhecimento que se tem em musculação hoje vem mais do empirismo que dos laboratórios de fisiologia.

Pois bem, eu, cético como sempre, encontrei recentemente no site WWW.BODYBUILDING.COM um treino que promete transformar-nos num Superman. Mike O'hearn não  é nenhum guru do fitness nem bodybuilder de 200 kg, é um natural bodybuilder, além de ator. Mas é dono de uma composição corporal das mais invejáveis do mundo ( sei que isso soa gay) e descreve um método que chama de  POWER BODYBUILDING. Quem tiver interesse em ler mais sobre o método visite http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.bodybuilding.com%2Ffun%2Fmike-ohearn%2Fpower-bodybuilding%2F12-week-program.html%3Ffb_ref%3D.TuQelHlD5yo.like%26fb_source%3Dprofile_oneline&h=uAQFpowCgAQHIFDCD05qwDyqM_bdHJ_2t3yu4sykGfjG6wg. A metodologia alia bodybuilding e powerlifting e eu aprovei a idéia. Nas próximas 12 semanas relatarei aqui minha experiencia com o método.
                                            Como podem ver, o caminho vai ser longo...